Em jogo recheado de expectativas, Fla vence Grêmio com gol de estreante e se firma no G4.
- Renan Antunes | @iUrubuNews
- 22 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Com gols de Leandro Damião - primeiro jogo como titular - e Diego - a estreia mais esperada do ano - o Flamengo foi a Brasília e pôs fim a um jejum de não ganhar no estádio Mané Garrincha.
*O JOGO:
No primeiro tempo o mais querido dominou o jogo, chegou bastante ao ataque e Leandro Damião assustou o goleiro Marcelo Grohe. Em um primeiro momento, o atacante arriscou uma linda bicicleta e o goleiro fez uma bela defesa. Já em um segundo, novamente o atacante arriscou uma bicicleta a qual a bola entrou, porém houve um desvio na mão do zagueiro Pedro Geromel e o árbitro optou por marcar pênalti. O próprio atacante foi para a bola e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-Negra.
No segundo tempo o Grêmio melhorou e atacou o Flamengo, buscando empatar o jogo, porém o time da Gávea conseguia se defender bem e assustava nos contra ataques. Damião foi substituído por Felipe Vizeu e o atacante deu um novo gás ao ataque. Após contra ataque, a bola sobrou nos pés do atacante, tocando para o lateral Pará, que fez um belo cruzamento e o meia Diego anotou seu primeiro gol pelo Flamengo, de cabeça. O time carioca não comemorou por muito tempo, logo na saída de bola o Grêmio empatou o jogo, em uma falha do zagueiro Rever, que tentou dar um lençol no atacante gremista dentro da área.
*FICHA TÉCNICA:
Flamengo 2×1 Grêmio - 21/08/2016 - 11h00 - Mané Garrincha, Brasília (DF)
Público e Renda: 22.552 presentes; R$ 1.421.870
Flamengo: Alex Muralha;Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Cuéllar, Márcio Araujo e Diego (Mancuello); Gabriel (Alan Patrick), Everton e Leandro Damião (Felipe Vizeu).
Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Lincoln), Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro e Douglas; Pedro Rocha, Everton (Guilherme) e Bolaños (Henrique Almeida)
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Geromel (GRE); Mancuello (FLA)
*CLASSIFICAÇÃO: Com a vitória o rubro-Negro ficou, momentaneamente, em terceiro lugar no Brasileirão, com 37 pontos. Isso porque o Corinthians vai a campo hoje e, caso vença o Vitória, poderá tirar a posição do Flamengo, que ao menos se manterá no G4.
*AGENDA: O time da Gávea volta a campo quarta-feira (24), ás 21h45, para enfrentar o Figueirense, na casa do adversário, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana.
Pela competição nacional, campeão do mundo de 1981 visita a Chapecoense, domingo (28), ás 16h00, pela 22° rodada.
Twitter e Periscope: @iUrubuNews
Commenti