Exclusivo: Conheça o meio-campista Patrick, jovem promessa do Flamengo na disputa da Copa São Paulo.
- Equipe do @iUrubuNews
- 8 de jan. de 2017
- 3 min de leitura

O meio-campista Patrick, campeão da Copa São Paulo e da Taça Rio sub-20 de 2016 com o Flamengo, conversou com o Urubu News falando sobre o mundo da bola, seleção, sonhos e objetivos na carreira. Confira:
O jogador, de 18 anos, diz viver um momento gratificante em sua carreira podendo marcar seu nome na história do clube. Veja o que disse o garoto sobre a sensação de disputar a segunda Copinha pelo mais querido:
''É muito gratificante para mim estar jogando a minha primeira Copinha como titular, na segunda edição que disputo. Acho muito legal isso, a gente poder fazer o nosso nome no Flamengo e construir nossa história em prol da nação rubro negra''.
Em 2016, Patrick ficou marcado por ter feito o último gol da disputa de pênaltis contra com o Corinthians, que coincidiu com o bicampeonato do Flamengo. Sobre o título conquistado no Pacaembu, o jovem disse ter ficado encantado com o carinho do torcedor e não ter tido consciência imediata do que vivia.

''Eu acho que a gente nunca sabe o que representa, só depois vimos com os próprios olhos e ficamos encantados com a repercussão que teve, com o carinho do torcedor depois da minha cobrança e o título da nossa equipe. Foi muito legal ver a vibração daquela torcida por tudo que o Flamengo representa''.
Foto: Patrick com o troféu da Copinha de 2016.

Na atual edição da Copinha, os garotos do Ninho podem fazer história ao conquistar pela primeira vez o bicampeonato seguido da competição ao Fla, e o capitão imagina que a expectativa da torcida deve sempre ser alta e que não faltará raça e dedicação pelo título. Veja o que disse o camisa 10 do rubro negro:
''A expectativa pelo título sempre tem que ser alta pelo valor que o Flamengo tem e por sempre brigar para ser campeão. A única coisa que sei é que podem esperar raça e dedicação, a nossa técnica vai aparecer e vamos buscar o título novamente''.
Com 18 anos, o garoto sub-20 da Gávea diz ter que se preparar ao máximo para chegar ao profissional, caso o técnico Zé Ricardo o chame. Na base, ele ainda teria 2 anos, mas com os pés no chão procura fazer o seu melhor e conquistar a Copinha, que é o que grupo almeja no momento. Leia o que disse o jogador:

''Tenho que me preparar ao máximo no sub-20 para chegar preparadíssimo ao profissional, mas quem sabe disso é a comissão técnica e são eles que vão decidir, aqui tenho que fazer o meu melhor, vamos concentrar e buscar o título da Copinha, que é o que a gente almeja, e depois ver o planos que temos para o futuro''.
''Atualmente, o meu maior sonho é se tornar profissional e firmar no Flamengo, para um dia jogar em alto nível na Europa e se tornar o melhor do mundo.''
Foto: Patrick com o troféu da Taça Rio sub-20 2016.
O meio-campista ainda revelou seu ídolo no futebol e diz se espelhar no jeito de jogar do craque, já que pensa ter características iguais. Leia:
''Meu ídolo no futebol é o Messi, é quem vejo jogar, e eu me espelho muito nele. No jeito que ele se movimenta, da forma que ele conduz a bola, nas assistências, nos tipos de chutes. Acho o melhor do mundo. No Flamengo, o meu maior ídolo é o Zico, sem dúvidas. Apesar de não ter visto jogar, eu vejo muitos vídeos dele, foi um excelente armador e era uma pessoa que quando entrava em campo mudava o ritmo do time completamente''.
Por: @iUrubuNews - twitter
Colaboração: Pedro Lucas (@_PedroUN)
Colaboração: Cleyson (@ocleyson_show)
Agradecimentos: Assessoria do C.R. Flamengo
Comentários