top of page

Tua glória é lutar: Em jogo disputado, Fla sofre virada, consegue empate heroico com Guerrero e dimi

  • Dani Alves | @iUrubuNews
  • 30 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

A tarde desse sábado (29) foi repleta de emoção para os corações dos apaixonados pelo Mengão. Depois de um disputado jogo, ficamos no empate em 2 a 2 com o Galo, em Minas. O resultado, que no primeiro momento frustrou parte da nação, acabou sendo positivo após a derrota do Palmeiras para o Santos.


Voltando ao melhor jogo da rodada entre cariocas e mineiros, o duelo que no primeiro tempo o mais querido dominou, no segundo foi o inverso. Diego abriu o placar ao rubro negro e poderíamos ter ampliado o placar, mas a eficiência do goleiro adversário evitou a possibilidade. No segundo tempo, o técnico Zé Ricardo mexeu muito mal na equipe que dominava o Atlético. Saíram Gabriel e Fernandinho para as entradas de Emerson Sheik e Alan (morto) Patrick.


Cedemos muito espaço. O Fla que dominava no primeiro tempo recuou o time, e aos 36, Robinho empatou o duelo após converter o pênalti infantil cometido pelo zagueiro Réver. Vale ressaltar que no lance do pênalti sofrido por Fred, o árbitro não assinalou uma falta no criticado Márcio Araújo no inicio da jogada. Cinco minutos mais tarde, Lucas Pratto marcou o gol da virada. O resultado era péssimo para as pretensões do mais querido na competição, mas a estrela no nosso camisa nove brilhou, e aos 44, Guerrero balançou a rede em nome da esperança em conquistar o Hepta.


Ficamos no empate e partimos para a arte de secar o Palmeiras, que como já disse, veio a perder para o Santos. O equilibrado campeonato se aproxima do fim. O alviverde se mantém com os seus 67 pontos, seguido do Fla com 62, o Santos com 61 e o Atlético-MG, agora 4° colocado, com 60. Quero dizer com isso que a luta continua até o ultimo jogo do campeonato. Essa é a hora de apoiarmos incondicionalmente. Somos uma nação, somos conhecidos por carregar nosso time, e como disse nosso camisa 35 após o empate: ''Com eles (nação) somos mais fortes”.


Vamos com tudo nação, teremos o clássico contra o Botafogo no próximo final de semana, e só nos interessa VENCER. Na verdade é o que necessitamos até o fim: VENCER, VENCER, VENCER.


Enquanto houver 1% de chance, haverá 99% de fé.


Saudações Rubro-Negras!

 
 
 

Comments


bottom of page