Dupla 'DD' volta a marcar, Fla vence Chapecoense e assume vice-liderança.
- Pedro Lucas | @iUrubuNews
- 28 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Flamengo foi ao estado de Santa Catarina na tarde desse domingo (28/08), enfrentar a Chapecoense, pela 22° rodada do campeonato brasileiro. O mais querido entrou ao gramado da Arena Condá com a missão de se manter no G4 e consequentemente na briga pelo título. Já a Chape, chegar a sua terceira vitória, para posteriormente, se aproximar dos primeiros colocados.
O JOGO:
Com suas atenções voltadas a competição nacional, após os resultados negativos nos jogos de ida da 2° fase da Sul-Americana, Fla e Chape fizeram um jogo bastante movimentado. No início do primeiro tempo, o time da casa quase abriu o placar em jogada aérea, que por sorte rubro negra, Réver evitou. Aos 9, Diego Ribas, após bela assistência de Pará, mandou de 'prima' para a rede, colocando o time carioca em vantagem. Em diante, o jogo pouco rendeu. Aos 41, após grande defesa de Alex Muralha, em chute de fora da área, Kempes empatou o duelo. O time da Gávea, necessitado da vitória, voltou 'com tudo' para à etapa complementar, enquanto a Chape assustava no contra-golpe. Dez minutos após sua entrada, Leandro Damião no pênalti sofrido por Paolo Guerrero, voltou a colocar o 'mengão' em vantagem, que soube segurar a pressão do mandante, 'matando' o jogo aos 44 minutos com Mancuello. Com a vitória o Fla chega a sua segunda vitória seguida, com 40 pontos e agora vice-líder, à três do Palmeiras
ESCALAÇÕES:
Chapecoense: Danilo, Gimenzes, Thiego, Felipe Machado, Dener Assunção, Gil, Josimar (Sérgio Manoel), Cleber Santana, Martinuccio (Lucas Gomes), Hyoran (Arthur Maia), Kempes.
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Diego Ribas (Cuéllar) e Gabriel (Leandro Damião); Éverton (Mancuello) e Paolo Guerrero.
ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira apitou com o auxilio de Flavio Gomes Barroca, Vinicius Melo de Lima, Rodrigo Alonso Ferreira e Claudemir Maffessoni.
PÚBLICO E RENDA: 11.562 pessoas presentes para uma renda de R$ 382.260.
CLASSIFICAÇÃO: Com o triunfo fora de casa, Flamengo se mantém no G4, agora em 2°, com 40 pontos. A Chape por sua vez, permanece em 10° com os seus 30 pontos conquistados.
AGENDA: Fla e Chape, tais nunca rebaixados, voltam á campo quarta-feira (31/08), ás 21h45, para enfrentar respectivamente, Figueirense e Cuiabá, pelo jogo de volta da 2° fase da Sul-Americana de 2016. Pela competição nacional, a Chape enfrenta o Santa Cruz fora de casa, quarta-feira (07/09), ás 16h00. No mesmo dia, ás 21h45, o mais querido recebe a Ponte Preta em Cariacica.
Twitter e Periscope: @iUrubuNews
Comentarios