Fala, rubro negra: Deixou chegar? Fla vence Chape e assume vice-liderança.
- Dani Alves | @iUrubuNews
- 29 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! No duelo fora de casa contra a Chapecoense, o mais querido garantiu os três pontos e a vice liderança do campeonato, chegando aos 40 pontos, a 03 do por enquanto líder, Palmeiras. O rubro negro foi a campo com sua formação titular; Muralha, Pará, Rever, Vaz, Jorge, Márcio Araújo (sempre presente), Arão, Diego, Éverton, Gabriel (não sei o que o Zé vê nele) e Guerrero.
No início do jogo, a estrela de Diego brilhou mais uma vez; Após bela assistência de Pará, o camisa 35 teve em seus pés o primeiro gol do mengão. O time do Fla acabou não criando muitas chances de gol no decorrer do primeiro tempo levando no fim dele o de empate, marcado por Kempes.
Para o segundo tempo, o técnico Zé Ricardo fez alterações no time rubro negro: Saíram Gabriel e Éverton, para as entradas de Mancuello e Leandro Damião. E não é que o nosso outro 'D' deixou o seu. Em pênalti sofrido por Guerrero, Damião marcou na cobrança o segundo gol para o time da Gávea. Em busca do empate, a Chapecoense forçou a equipe 'vermelho e preto' para o seu campo e em meados da etapa final, o técnico flamenguista fez a sua última alteração; Diego saiu para a entrada de Cuéllar.
O time melhorou bastante, foi mais agressivo. A dupla Damião e Guerrero na frente vêm mostrando que pode dar certo. Outra peça fundamental é Mancuello, que entrou e marcou um belo gol, 'matando o jogo', deixando no placar 3x1 para o Fla. Não dá pra entender, por que o Zé deixa este bom jogador no banco. Resumindo, foi uma boa atuação do mais querido; Teve um bom controle de jogo. Não teve grandes falhas de marcação. Jogou com raça e vontade, principalmente após as alterações no segundo tempo.
Os resultados da rodada foram positivos para o time de Guerrero e companhia: A macaca tirou mais uma vez pontos dos adversários do Fla, dessa vez do Corinthians. O Santos foi derrotado em casa, Já Grêmio e Atlético MG ficaram no empate.
No meio da semana enfrentaremos o Figueirense na Copa Sul-americana, dessa vez pelo jogo da volta da 2° fase. Adversário que vem embalado pelo resultado que obteve contra o rubro negro e o Santos, na vila. No Brasileirão, receberemos a Ponte Preta dia 07/09, em Cariacica; Um time chato e complicado, que vem tirando pontos dos líderes do campeonato. Devemos, mais uma vez, jogar pelo título, para que possamos daqui algumas rodadas, 'confirmar' esse cheiro que vem contagiando o país. Vai pra cima deles mengo!
Saudações Rubro-Negras!
Twitter e Periscope: @iUrubuNews
Comentarios