top of page

Com três golaços, Fla 'corta' Figueira ao meio e avança as oitavas de final.

  • Pedro Lucas | @iUrubuNews
  • 1 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Foto/Divulgação: Conmebol


Flamengo recebeu o Figueirense, nessa quarta-feira, em Cariacica, pelo jogo de volta da 2° fase da Copa-Sul Americana. O mais querido entrou ao campo do estádio Kléber Andrade com a desvantagem pela derrota em Florianópolis, que veio a ficar ainda maior quando Rafael Silva colocou os visitantes na frente. À essa altura, o rubro negro precisava, para se classificar, vencer o jogo por 3 a 1.


O JOGO:


Nessa quarta-feira, mais do que nunca, o mais querido fez valer o ditado 'se não for difícil, não é o Flamengo'. A situação, a qual já era tenebrosa, veio à ficar ainda mais logo ao início do jogo, quando Rafael Silva marcou ao time alvinegro. Na comemoração do seu gol, o atacante 'cortou o pescoço' insinuando a todos, o 'fim do duelo'. Havia mexido com o algoz errado. O Fla, pela classificação, foi ao ataque, e justo a necessidade do placar, fez história com estilo. Aos 13, Éverton de cobertura, empatou o jogo. Dez minutos mais tarde, Jorge, após bola 'espirrada' na área, 'cortou' a zaga adversária, mandando no ângulo, em chute de rarissíma felicidade. Em seguida, Rafael Silva que havia tomado cartão amarelo por ter tirado a camisa no lance do gol, foi expulso após entrada violenta no lateral rubro negro.


Assim como no primeiro tempo, o Fla iniciou o segundo 'à todo vapor', mas a bola 'temava' em não entrar. Após um terço dos 45 minutos finais, Zé Ricardo mexeu na equipe ao substituir Márcio Araújo por Alan Patrick. Enquanto o time carioca 'bombardeava' no ataque, não levava perigo contra o seu patrimônio. Aos 22, Éverton saiu para entrada do criticado Fernandinho, que fez minutos mais tarde, em jogada individual, o gol da classificação. Caso fizesse um segundo gol, o Figueira obrigaria o Fla à levar o jogo pros pênaltis (com 4x2), mas o saldo de sofrimento já havia se esgotado. Flamengo classificado, 3x1.


FUTURO: Flamengo vai enfrentar na próxima fase, o vencedor de Real Garcilaso (Peru) e Palestino (Chile). Os times sul-americanos empataram no Peru na primeira partida, 2x2. O jogo de volta será realizado dia 15 de setembro, no Chile. Nos dias 21 e 28 de setembro, os classificados disputam as oitavas de final.


AGENDA: Segundo colocado no Brasileiro, o Flamengo volta a campo no dia 7 de setembro, contra a Ponte Preta, em Cariacica, às 21h45. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, ás 16h00, o Figueirense recebe o Atlético-PR, no estádio Orlando Scarpelli. Os catarinenses estão na 18ª posição, na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:


*Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

*Data: 31 de agosto de 2016 (quarta-feira)

*Horário: 21h45 (de brasília)


*Arbitragem: Wilson Lamouroux (Colômbia) apitou com o auxilio de Alexander Guzman (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)


*Escalação - Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; William Arão, Márcio Araújo (Alan Patrick), Diego Ribas, Gabriel (Emerson Sheik); Éverton (Fernandinho) e Leandro Damião.


*Escalação - Figueirense: Gatito; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Nirley), Jackson Caucaia, Ferrugem (Jefferson) e Carlos Alberto (Ermel); Rafael Silva e Rafael Moura.


*Público e renda: 6.445 pagantes para R$ 274.200,00.


*Cartões amarelos: Leandro Damião, Gabriel e William Arão (Flamengo); Carlos Alberto e Renato (Figueirense) // Cartões vermelhos: Rafael Silva (Figueirense)

Twitter e Periscope: @iUrubuNews

 
 
 

Comments


bottom of page