Em jogo eletrizante, Fernandinho marca no fim, Fla vence Ponte e segue vice-líder do brasileirão.
- Pedro Lucas | @iUrubuNews
- 8 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Flamengo recebeu a Ponte Preta na noite dessa quarta-feira (07/09), pela 23° rodada do campeonato brasileiro. O mais querido, na cola do líder, foi a campo com a missão de vencer e empatar sua pontuação com o Palmeiras, que mesmo o time alviverde vencendo, o carioca fez a sua 'tarefa de casa'. A Ponte por sua vez, pretendia chegar ao seu quarto jogo consecutivo sem derrota, para posteriormente, se aproximar do G4.
O jogo:
Com objetivos diferentes e necessitados da vitória, Fla e Ponte se enfrentaram com força máxima. Em um primeiro tempo de poucas chances, o mais querido marcou aos 13, com a persistência de Gabriel, que cabeceou ao gol de Aranha após bate-rebate na área. No decorrer do tempo inicial o Fla pouco criou. A Ponte contando com falhas da zaga rubro negra, assustava o goleiro Alex Muralha, mas pecava em suas finalizações. No segundo tempo, Gabriel com indisposição, deu lugar a Marcelo Cirino, que quando pegou pela primeira vez na bola, chutou sem direção ao gol adversário. Aos 21, após rápida reposição de bola, William Pottker, no canto esquerdo do goleiro do mais querido, empatou o jogo. Com Mancuello e Fernandinho, que haviam entrado nas vagas e Éverton e Márcio Araújo, o Fla, no embalo da torcida, 'sufocou' o time alvinegro em seu campo de defesa, sendo que, aos 44, após difícil defesa de Aranha na bela bicicleta de Diego, Fernandinho, o talismã rubro negro, deu a vitória ao mais querido. Haja coração! Vitória do mengão.
Que torcida é essa?
Em noite de futebol para torcedor de coração forte, 16.358 pessoas lotaram novamente o estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Com festa de papel papel higiênico na entrada do time, os tradicionais cânticos e o apoio mesmo após o time ter tomado o gol de empate em um decisivo momento do jogo, a torcida foi literalmente, o 12° jogador do mais querido.

Classificação: Com sua 6° vitória em solo Capixaba, a 5° no brasileirão, o mais querido se mantém na vice-liderança com 43 pontos, a três do líder Palmeiras. Já a Ponte, permanece na 7° colocação com seus 34 pontos conquistados.
Agenda: Na próxima rodada, a 24° do brasileirão, o Flamengo enfrenta o Vitória, em Salvador, no próximo sábado (10), ás 18h30. A Ponte recebe o América-MG em Campinas, domingo, às 18h30.
Ficha técnica:
*Flamengo 2x1 Ponte Preta - 23° rodada do Brasileirão
*Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
*Data: 07 de Setembro de 2016 (quarta-feira)
*Horário: 21h45 (de Brasília)
*Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL) apitou com o auxilio de Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL). Devarly Lira do Rosário (ES) o quarto árbitro.
*Escalação (Flamengo): Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello), William Arão, Diego e Gabriel (Marcelo Cirino); Éverton (Fernandinho) e Leandro Damião.
*Escalação (Ponte Preta): Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor (Felipe Azevedo), Wendel, Thiago Galhardo e Rhayner (Abuda); Clayson e Roger (William Pottker).
*Catões amarelos: Reinaldo, Thiago Galhardo e Clayson (Ponte); Leandro Damião (Fla)
*Público e renda: 14.721 pagantes; 16.358 presentes para uma renda de R$: 998.920,00.
Twitter e Periscope: @iUrubuNews
תגובות